CONDIÇÕES COMERCIAIS

Processo de compra

Somente poderão fazer uso e adquirir produtos divulgados no Portal faiyoso.com.br pessoas físicas ou jurídicas capazes e em pleno exercício de seus direitos e obrigações, de acordo com a Lei Brasileira e demais regulamentações internacionais que possam ser aplicáveis com o respectivo cadastro e criação de conta de acesso.

Ao concluir a formação do pedido, o Usuário receberá uma mensagem do Portal faiyoso.com.br contendo os dados da compra na conta de e-mail fornecida no cadastro.

Meios de pagamento e reembolso de valores

Caso o Usuário opte pelo boleto bancário e o pagamento não seja efetuado até a data do vencimento do título o pedido será automaticamente cancelado.

Se preferir pagar utilizando cartão de crédito, o Usuário tem a possibilidade de pagar parcelado, utilizando as bandeiras aceitas pela operadora da plataforma.

O Portal faiyoso.com.br se reserva ao direito de não trabalhar com cartões de crédito emitidos no exterior.

O Usuário deve ficar atento a todos os detalhes do pagamento no momento da compra, pois, mesmo após o fechamento do pedido será possível à alteração da forma de pagamento caso o uso de Cartão de Crédito não tenha sido bem-sucedido e o Usuário deseje pagar de outro modo.

Destacamos que o Portal da FAIYOSO não solicita senha e dados de cartão de crédito aos seus clientes. Excepcionalmente, quando houver o cancelamento ou arrependimento da compra e o pagamento se der por boleto bancário ou débito online, a FAIYOSO solicitará informações de dados bancários como nome do banco, agência e conta de seus clientes por e-mail, para haver o devido ressarcimento. Portanto, pedimos que o Usuário que eventualmente receba um e-mail com conteúdo inapropriado ou duvidoso, não responda, desconsidere-o e se possível encaminhe-o para [email protected].

Dúvidas

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato pelo e-mail [email protected].

 

DEVOLUÇÕES E REPOSIÇÕES

Garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes faz parte da missão da FAIYOSO. Os procedimentos abaixo, baseados no Código de Defesa do Consumidor, demonstram que a relação entre a FAIYOSO e você é baseada na confiança.

Devolução de produto por insatisfação e arrependimento

Se você recebeu o produto FAIYOSO e não ficou satisfeito ou se arrependeu pela compra, sua solicitação de devolução deve ser feita pelo e-mail [email protected], dentro do prazo-limite de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). As condições detalhadas abaixo devem ser respeitadas:
- Apresentação do documento fiscal de compra;
- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc (se houver);

Quando o produto ultrapassar as dimensões permitidas pelos Correios, a empresa providenciará a retirada da mercadoria no local em que foi entregue. O custo de frete com a devolução da mercadoria é inteiramente por conta do Cliente.

 

REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO

Se você adquiriu um produto FAIYOSO e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.

 

A FAIYOSO oferece a garantia através do fabricante dos produtos vendidos em seu site, pelo prazo de 30 (Trinta) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.

 

A garantia da FAIYOSO não cobre:

a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;

b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 30 (Trinta) dias corridos;

c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;

d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com as instruções do produto;

e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);

f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;

g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;

 

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.

 

Importante.: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa equipe pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).

 

Restituição do Valor

Constatado um defeito no produto, na impossibilidade de realização do conserto ou reposição da peça no prazo de 30 dias a partir da data da reclamação, poderá o cliente optar pelo cancelamento da compra e restituição integral dos valores pagos.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

O valor do produto devolvido, incluindo valor de montagem e frete referentes a ele, será ressarcido de acordo com a forma de pagamento utilizada em sua compra. Nas compras com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data de vencimento do seu cartão. Lembramos que este procedimento fica sob responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

Nas compras com boleto bancário, ao fazer seu contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected], informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 10 dias úteis, contados a partir da chegada do móvel em nosso centro de distribuição.

Haverá um contato por parte da transportadora para agendar a data para a retirada dos produtos no local da entrega. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pela FAIYOSO. O prazo para o ressarcimento começará a vigorar somente após essa análise.


TROCA POR ERRO OPERACIONAL

É possível solicitar uma troca do produto FAIYOSO quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da comprada

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa equipe, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa pelo e-mail [email protected], que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.


Importante.: As trocas podem ser efetuadas apenas:

- Apresentação do documento fiscal de compra;

- O produto deve estar intacto e completo em sua embalagem original (ainda que a embalagem tenha sido aberta e o móvel montado), com manual de instruções, acessórios, complementos etc (se houver);

 

Recebimento de uma mercadoria avariada

 

A empresa procura fazer o possível para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições. Porém, na hipótese de ser notado qualquer problema com a embalagem já no ato da entrega, solicitamos ao cliente verificar atentamente a condição do produto, eventualmente recusando a entrega e informando imediatamente a nossa equipe, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Problemas referentes a danos do produto que não tenham sido percebidos no momento da entrega, devem ser comunicados à nossa Central de Atendimento dentro de até 7 dias do recebimento.

Importante: Somente serão aceitas reclamações de mercadorias avariadas quando comunicadas à nossa equipe em até 7 (sete) dias da entrega.

Divergência de informações

FAIYOSO se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, dimensões, indicações de uso etc.

No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.

Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à nossa equipe pelo e-mail [email protected], informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação e orientará quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução. Importante.: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela equipe FAIYOSO.

 

Impossibilidade de atendimento do prazo de entrega

É possível que por problemas de logística, qualidade, ou algum imprevisto operacional, a empresa esteja incapacitada de atender ao prazo informado para realização de uma entrega. Nessa situação, é nosso procedimento procurar imediatamente informar o cliente das dificuldades, possivelmente comunicando o novo prazo para entrega. No entanto, caso seja desejo do cliente, é possível solicitar o cancelamento do pedido sem nenhum custo adicional.


CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA EMPRESA

Impossibilidade de entrega de móveis

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega, a empresa de transporte parceira entrará em contato com o cliente para agendar nova data. Caso não seja encontrada uma solução em 2 tentativas, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para confirmação do cancelamento por decurso de prazo. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 2 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.

Pagamento via boleto bancário

Caso tenha sido escolhida como condição de pagamento o boleto bancário, o prazo-limite para pagamento será de 1 dia após a emissão do boleto.
Caso não ocorra nesse período, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa Central de Atendimento, por telefone ou e-mail.